Dilma quer acabar com "miséria absoluta" no Brasil

A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, afirmou hoje que o governo está "a um passo de acabar com a miséria absoluta em todo o Brasil".
Publicado a
Atualizado a

Na mensagem de Ano Novo, transmitida pela televisão e rádio nacionais, Dilma Rousseff explicou que o executivo reforçou o programa Brasil Sem Miséria, que atualmente apoia cerca de 50 milhões de pessoas que vivem abaixo do limiar de pobreza.

O governo brasileiro considera que a miséria absoluta significa receber menos de 21 euros de salário mensal.

"Nos últimos anos somos um dos raros países do mundo em que o nível de vida da população não recuou. (...) Chegamos até aqui melhorando de vida, pouco a pouco, mas sempre de maneira firme e segura", afirmou Dilma Rousseff, citada pelo jornal O Globo.

Segundo a presidente, o Brasil "tem razões" para esperar um 2014 "melhor" que 2013, ano em que a crise "não foi capaz e interromper o ciclo positivo" da economia.

No discurso, Dilma Rousseff fez um balanço das políticas sociais e económicas do seu executivo e garantiu que manterá "o combate à corrupção em todos os níveis. Exatamente por isso, nunca no Brasil se investigou e se puniu tanto o malfeito".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt